Cultura e TurismoPolítica

Ação da vereadora Maria Elen enquanto secretária de Cultura, reforma da Oficina do Artesão é entregue pelo prefeito Miguel Coelho

Vídeo: Notícias do Parlamento

A vereadora Maria Elena de Alencar, MDB, fez questão de demonstrar sua imensa alegria e satisfação em ver concluída e entregue, a reforma da Oficina do Artesão Mestre Quinca, um dos pontos turísticos conhecidos e visitados em Petrolina, no sertão pernambucano. Um símbolo da cidade e do artesanato local que foi totalmente requalificado.

Em vídeo postado nas suas redes sociais, Maria Elena fez questão de registrar que quando ocupou a secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo, no primeiro ano da atual gestão municipal, deixou pronto o projeto de requalificação da Oficina do Artesão.

Ao lado do prefeito Miguel Coelho, MDB, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Júnior; secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, demais colegas de Câmara e lideranças políticas do município, artistas, mestre e mestras em fazer arte com as mãos, Maria Elena comemorou ao ver a nova cara de um dos equipamentos de maior importância para a preservação da cultura e formação de novos talentos do artesanato de Petrolina e região.

“Deixamos esse projeto pronto, uma luta antiga de todos os artesãos, e o prefeito foi lá e cumpriu. Nós agradecemos, prefeito Miguel Coelho”, registrou a vereadora Maria Elena.

Um dos artesãos mais premiados de Petrolina, Roque Santeiro também comentou a satisfação de ver o espaço que ele conhece muito bem, totalmente renovado.

“Este Central de Artesanato que é a Oficina Mestre Quinca é o lugar onde as pessoas conhecem toda a riqueza do nosso artesanato, tanto ela já pronta como em produção. É gratificante ver esse espaço renovado, totalmente adequado para todos nós, artesãos e artesãs petrolinenses”, destacou o mestre Roque Santeiro.

Confira o vídeo:

 

 

 

 

Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar