LocalPernambucoPolítica

Humberto Mendes inaugura a Cozinha do Povo em Santa Maria da Boa Vista

Com Ascom – Diante de lideranças locais, secretários e parlamentares, o prefeito Humberto Mendes inaugurou nesta quarta-feira (12) a Cozinha do Povo em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco. A cozinha é um equipamento público de Segurança Alimentar e Nutricional que tem o objetivo de fornecer alimentação nutritiva para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. ⠀

O espaço também vai disponibilizar cursos na área de alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade social. Neste momento de pandemia, a cozinha do povo vai funcionar nas segundas, quartas e sextas das 07h à 12h. A politica de Segurança Alimentar e nutricional do município está vinculada a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na oportunidade o prefeito destacou a grande importância da entrega desse equipamento público. “É um momento de muita felicidade e de grande importância, pois oportuniza o acesso às refeições adequadas para as camadas da população que mais necessitam. Esse é o combustível que me estimula a seguir adiante proporcionando dignidade e inclusão social”, disse Humberto.

De acordo com José Rodrigo Silva, coordenador pedagógico do Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Está é apenas um de vários outros projetos da Cozinha do Povo. Neste primeiro momento, estaremos ofertando três refeições semanais para os usuários de 06 a 17 anos que são enviados pelo CRAS”, disse Rodrigo.

 

 

 

Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar