Agricultura FamiliarPolíticaTRIBUNNA Rural

Humberto Mendes reúne produtores para tratar da Adutora do Garças em Santa Maria da Boa Vista/PE

Objetivo do prefeito foi apresentar a operacionalização do equipamento aos produtores que sonham há anos com a obra.

Por Tribunna Rural com Ascom – O prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, Humberto Mendes (PSB), acompanhado do Secretário de Agricultura, Roberto Alexandre, reuniu na segunda-feira (03), presidentes das Associações dos Pequenos Agricultores da região (Lagoa da Pedra, Icó, Santa Edvirgens, Maristela, Primavera, Lagoa e Chapada do Peba), além do representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). A reunião teve como objetivo discutir a operacionalização da Adutora do Garças no município.

Na oportunidade, o prefeito Humberto Mendes apresentou todos os equipamentos aos agricultores e assumiu o compromisso de manter o trabalho do governo com a adutora, mas também pediu a organização dos agricultores na questão da criação da uma cooperativa.

“O principal objetivo da ação é formar cooperativas tendo como público-alvo os beneficiários da Adutora do Garças. Quero que vocês olhem para a frente e acreditem em vocês do mesmo jeito que eu acredito”, disse o prefeito.

Prefeito Humberto Mendes no encontro com os presidentes das associações de produtores do Riacho do Garças

De acordo com o Secretário de Agricultura, Roberto Alexandre, o momento também foi oportuno para aproximar essas associações da gestão pública.

“Debatemos muitas coisas importantes e mostramos como a Adutora do Garças chegou no município, o que pretendemos fazer e o avanço dela para os agricultores. Uma reunião muito proveitosa e participativa”, falou Alexandre.

“Há mais de 5 meses estamos disponibilizando uma equipe técnica formada por Agrônomos para elaboração de projetos e custeio técnico agrícola para todos os agricultores do município”, ressaltou.

 

 

 

 

Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar