Política

Rusgas: FBC e Miguel Coelho repudiam lançamento de candidatura própria do MDB em Jaboatão terra do aliado deles, prefeito Anderson Ferreira/PP

Em nota, senador e prefeito de Petrolina se colocaram contrário e repudiaram a candidatura própria com o apoio do PSB, sigla que os dois fazem oposição.

#TribunnaEleições2020 – A cúpula do MDB mais uma vez não esta em sintonia em matéria de apoio a chapas  majoritários em Pernambucano, especialmente na Região Metropolitana do Recife. Leia-se cúpula emedebista, os grupos dos senadores Fernando Bezerra Coelho/prefeito Miguel Coelho e Jarbas Vasconcelos/deputado federal Raul Henry.

Esta semana, Raul Henry, que presidente o MDB no estado, já tinha anunciado a desistência da candidatura própria no Recife. “Não houve conjuntura para isso”, resumiu ao anunciar a retirada da proposta de candidatura própria na capital pernambucana e anunciado apoio ao socialista deputado federal João Campos, pré-candidato a prefeito do Recife.

Nesta quinta, 13, foi a fez de outro ruído entre os dois grupos, FBC é da executiva emedebista em Pernambuco, inclusive. Desta vez o cenário foi em Jaboatão dos Guararapes, na RMR e desta vez o anúncio foi invertido.

O PSB confirmou a decisão de apoiar o MDB nas eleições de Jaboatão. Durante o encontro, que aconteceu na sede do MDB-PE, no bairro do Recife, estiveram presentes o presidente da legenda emedebista, deputado federal Raul Henry, o dirigente estadual do PSB, Sileno Guedes, o presidente municipal socialista, Heraldo Selva, além do pré-candidato a prefeito de Jaboatão pelo MDB, Daniel Alves.

Essa segunda troca de apoios entre PSB e MDB provocou a elaboração de uma nota conjunto assinada pelo senador Fernando Bezerra e o filho, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Os dois, não gostaram nada do MDB lançar candidatura própria em Jaboatão e tr mais uma vez como ‘pedra do sapato’ deles. Os dois eram fervorosos defensores do MDB de Jaboatão caminhar com a reeleição do prefeito Anderson Ferreira, de quem FBC e Miguel são muito próximos.

A nota dos dois segue abaixo e mostrar publicamente a insatisfação de dois dos principais expoentes emedebistas no estado com as últimas decisões da cúpula do MDB estadual. Confira:

Nota à imprensa

Com muita frustração, tomamos conhecimento da decisão do MDB de fechar uma parceria com o PSB na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes quando fizemos renovados apelos à direção estadual do partido no sentido de referendar a candidatura à reeleição do prefeito Anderson Ferreira.
Competente, Anderson tem feito uma exitosa gestão à frente da Prefeitura de Jaboatão, o que vem sendo reconhecido não apenas pela população do município, mas por todo o povo de Pernambuco.
Em nossas reiteradas ponderações, tínhamos a expectativa de que o MDB refletisse sobre a viabilidade do apoio ao prefeito Anderson Ferreira em vez de servir aos interesses daqueles que trabalham para criar falsas divisões.
Lembramos que, até pouco tempo atrás, o PSB apostava na candidatura do ex-deputado Silvio Costa. Portanto, causa estranheza que o partido se alie um novo nome, o que pressupõe uma mera tentativa de tumultuar o processo eleitoral.
Lamentamos que o presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry, tenha deixado de acolher nossas ponderações em nome de uma aliança forjada em interesses que não atendem aos anseios da população.
Respeitamos a decisão partidária, mas, assim como definimos nossa presença no palanque da oposição na campanha para prefeito do Recife, também estaremos em campos opostos em Jaboatão dos Guararapes, marchando ao lado de Anderson Ferreira rumo à reeleição.

Fernando Bezerra Coelho – senador pelo MDB
Miguel Coelho – prefeito de Petrolina pelo MDB

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar