Política

Saneamento, pavimentação e muitas obras foram entregues nesta sexta, 14, em Lagoa Grande/PE

Prefeito Vilmar Cappellaro e demais autoridades promoveram a entrega no último dia permitido legalmente para essas entregas, dentro das regras eleitorais.

Lagoa Grande, no sertão de Pernambuco, recebeu nesta sexta, 14, no último dia do prazo para entrega de obras pela gestão municipal, divido o calendário eleitoral, importantes obras para a cidade:. O prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhado de autoridades, vereadores, empresários e da população, encerrou o ciclo de inaugurações voltado para melhorias no município.

Foram entregues o recapeamento asfáltico da Avenida da Uva e do Vinho (Centro), a obra do esgotamento sanitário do bairro Estátua, a Iluminação, mais uma etapa do projeto de iluminação de 100% em LED na sede municipal, entre outras realizações.

As inaugurações terão continuidade sem a presença do gestor até dezembro, pois algumas obras estão em fase de conclusão. Na oportunidade o vereador Fernando Angelim anunciou que recebeu através de emenda do deputado federal Pastor Eurico, um veículo JEEP Renegade, destinado ao trabalho da secretaria da Assistência Social para atender nas ações sociais das pessoas da melhor idade.

“Muitas obras que ainda estamos concluindo não serão entregues com a minha presença, devido ao período eleitoral, mas o importante é que elas sejam entregues a população ainda este ano, como prova de nosso compromisso assumido. Estamos muito felizes porque estamos fazendo tudo com apoio da população que tem aprovado o nosso trabalho. A política pública é um grande instrumento de transformação de uma sociedade”, enfatizou o prefeito Vilmar Cappellaro.

 Na inauguração do Esgotamento do bairro Estátua, Zé Presidente, um dos moradores mais antigos da comunidade lembrou as lutas dos moradores no convívio com a fedentina dos esgotos a céu aberto

“Este esgotamento sanitário no nosso bairro é um sonho de mais de 25 anos. Promessas tiveram muitas, mas até agora esta obra não tinha acontecido. Mas hoje se tornou realidade nesta gestão”, destacou..

 O gerente regional da Compesa relatou a busca incessante do gestor municipal pela parceria o que representa responsabilidade sócio ambiental, responsabilidade social, cuidado com a vida das pessoas. 

Nossa equipe estará por aqui no trabalho de recadastramento dos imóveis. Isso é fundamental para saber exatamente, oficialmente, qual é a demanda real das necessidades. Vamos corrigir algumas situações porque temos água aqui suficiente para abastecer toda a cidade 24 horas com sobra, mas ainda temos alguns gargalos que vamos resolver. E podem ter a certeza que vamos continuar na parceria Governo do Estado, Compesa e Prefeitura para fazer o restante do esgotamento sanitário em toda a cidade”, assinalou Marcelo Guimarães.

Portal Tribunna

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar