Política

Saúde: Miguel Coelho entrega unidade referência da Covid-19 em Petrolina/PE

Prefeito também fez a inauguração simbólica de uma UBS no N-6 do Perímetro Irrigado Nilo Coelho.

Com Ascom – O prefeito de Petrolina, no sertão pernambucano, Miguel Coelho, MDB, realizou duas entregas simbólicas para ampliação dos serviços de saúde na cidade.

Dentro de uma nova estratégia para o enfrentamento do novo coronavírus no município e para reforçar a assistência à população petrolinense, a partir desta segunda-feira (3) entrará em funcionamento o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19. O serviço funcionará na sede da Unidade do Servidor, na Avenida Guararapes, área central da cidade, das 7h às 19h, todos os dias.

Miguel também ampliou o número de Unidades Básicas de Saúde em Petrolina – as UBS, realizando de forma simbólica, a inauguração da UBS do N-6 do Perímetro de Irrigação Nilo Coelho, na sexta à noite, dia 31.

A unidade de referência da Covid, foi visitada pelo prefeito Miguel Coelho, também na última sexta. O Centro contará com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O espaço será uma referência para as pessoas que estão com síndrome gripal ou suspeita da covid-19, mas que não estão com os sintomas graves.

UBS N-6 vai atender também vilas de núcleos vizinhos (FOTO-JONAS SANTOS-DIVULGAÇÃO)

“É mais um equipamento para reforçar o combate ao coronavírus. O diferencial desse centro é garantir atendimento todos os dias e com uma gama de serviços maior que a encontrada nos postos de saúde”, explicou o prefeito na visita ao local.

Além do atendimento no Centro de Enfrentamento à Covid-19, os postos de saúde continuam normalmente recebendo pacientes com sintomas relacionados ao coronavírus. Outra opção ao público é a teleorientação pelo site petrolina.tisaude.com e informações pelo número 87 98841-0800. Com a abertura do novo Centro, o atendimento rotineiro que os servidores buscam na unidade será transferido para a Policlínica Municipal e para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

UBS N-6

A Unidade Básica de Saúde do N-6 conta com vários ambientes para consultório de enfermagem, médico e odontológico; sala de vacinação; farmácia; observação e inalação coletiva; estrutura de procedimentos; sala de curativos; banheiros masculino e feminino adaptados para atender pessoas com deficiência; além de sala de reunião. Para receber a população, uma equipe completa de saúde da família atuará no novo posto.

O equipamento levará serviços médico e odontológico para a localidade, núcleos vizinhos e foi construída a partir de investimento de R$ 864 mil. Os atendimento iniciam já nesta segunda, 3.

 

 

Portal Tribunna

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar