ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

“Reduzimos em 40% o ingresso no plenário seguindo todas as medidas do Ministério da Saúde para combater a Covid-19”, disse Osório Siqueira, sobre volta das sessões presenciais na Câmara de Petrolina

Por Notícias do Parlamento

As sessões plenárias presenciais da Câmara de Vereadores de Petrolina-PE retornaram na quinta-feira, 10, após seis meses de paralisação. A pauta de trabalho do poder legislativo, interrompido em março, diante da pandemia da Covid-19, voltou em junho com sessões remotas, com a criação do Canal da Câmara Municipal de Petrolina no youtube.

As reuniões continuarão sendo transmitidas ao vivo no youtube, mesmo com o retorno dos vereadores no plenário Dr. Edvaldo Gomes, diante da redução dos espaços, do número de pessoas que tiveram o acesso permitido na Casa Plínio Amorim, tudo dentro dos protocolos sanitários determinados pelo Ministério da Saúde para prevenir casos do novo coronavírus..

Foi o que explicou em entrevista a nossa coluna Notícias do Parlamento para o Canal Tribunna, a tv do PORTAL TRIBUNNA no youtube, o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira, MDB. Ele afirmou que os cuidados que o legislativo petrolinense tomou, visa o funcionamento com segurança, permitindo que as reuniões voltassem a ser presenciais no plenário em dias de sessões.

Presidente Osório Siqueira explicando aos veículos de imprensa que cobrem a Casa, as medidas de segurança sanitária para o retorno das sessões presenciais (Foto-Jean Brito divulgação)

“Reduzimos a capacidade de público em setores como plenário e sala de imprensa. Colocamos divisórias nos espaços entre os vereadores,já que o distanciamento era mais difícil, na imprensa ficam até oito profissionais, colocamos álcool em gel, o uso obrigatório de máscara e os gabinetes limitamos até tres pessoas por atendimento. As reuniões continuam nas terças, salvo se houver feriado na segunda, a gente pode colocar nas quintas”, explicou Osório.

ELEIÇÕES

O presidente também comentou sobre o comportamento dos colegas, diante de um momento eleitoral que se aproxima. Ele frisa que espera de cada um faça sua parte, sem discussões fora do foco.

“Iremos conduzir da melhor forma possível. Se observarmos que está sendo exagerado, aí a gente toma as providencias. Mas aqui é uma Casa de políticos que tem as discussões, mas voltadas para o benefício da população. Então a gente pede que todos façamos um trabalho nesse período, evitando desgastar nem a sua pessoa nem o poder legislativo. Que tudo transcorra dentro da normalidade”, disse o presidente Osório Siqueira.

Confira a entrevista de Osório ao Canal e Portal Tribunna, na coluna Notícias do Parlamento. Aproveita e se possível, se inscreve no canal, dá um ‘joinha’ também. É muito importante para a trabalho de nosso portal para levar cada vez mais, boas pautas e fatos de interesse de todos que prezam pelo bom JORNALISMO!!!!

Reportagem- Cinara Marques

Imagens – Jean Brito

 

 

 

 

Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar